O que é um Casamento de Sucesso

Basta parar em frente a uma banca de jornal ou na sessão dos mais vendidos em uma livraria para se deparar com inúmeras publicações que prometam a fórmula de sucesso para um relacionamento.

Casamento de Sucesso

Com tanta gente qualificada, ou não, para falar de casamento, tudo o que me resta é falar de minhas próprias experiências e reflexões sobre uma relação que já dura 9 anos.

Quase uma década casados tem motivos que vão além do amor e da paixão que sentimos: a nossa amizade para os momentos difíceis, a cumplicidade na resolução das questões, o respeito às individualidades e limitações e a nossa dedicação, um exercício diário.

casamento de sucesso - casal

De tudo, o maior ensinamento foi perceber que um relacionamento bem sucedido não é aquele em que não existam brigas, mas, sim, aquele em que as brigas se resolvem. 

Etapas de um Casamento de Sucesso

E como as brigas se resolvem?

  • Primeiramente, com vontade de resolver.
  • Em segundo lugar, esfriando a cabeça.
  • O terceiro passo é ponderar o que se pode ter sido feito errado.
  • O quarto, refletir em uma resolução justa, aos dois.
  • O quinto, e último, é dialogando, claro.

O tempo entre as cinco etapas varia de casal para casal e você só terá esse conhecimento de forma empírica, entendo o seu próprio tempo e o do seu parceiro. Veja aqui como você se enquadra na questão.

Tarefas de um Casamento de Sucesso

Dividir uma casa vai muito além de saber conciliar espaços, físicos ou não, mas também a debater tarefas diárias, uma das principais divergências entre casais.

casamento de sucesso - casal com filhos

Outro ponto são os filhos: é possível ser feliz, apesar deles. Quando digo apesar deles é porque por mais que as questões deles envolvam vocês dois, os pais, jamais deixe que eles passem a ser um problema DO casal.

Por último, mas não menos importante: cuide das finanças, principal fator de separação de casais. A conta é simples e precisa fechar: ganhe mais do que gasta, sempre.

Assim, faltará desgaste e sobrará opções para lazer entre vocês.

Quanto ao casamento, costumo dizer para minhas amigas mais novas e que ainda não subiram ao altar: esqueça tudo o que assistiu nos contos de fada porque na vida real o príncipe vira sapo e a princesa pode ser uma Fera, muito além dos dias de Bela.

Dito isto, não se desencante também, pois a minha intenção foi classificar o casamento no que lhe cabe: a vida real, com problemas reais. E soluções reais também.

Amiga, um casamento de sucesso é tipo o meu, é tipo o seu e é tipo o de quem mais quiser e se dedicar para que seja!

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *