Adeus Estrias

Um mal comum pode irritar tanto mulheres que praticam exercícios físicos regularmente e se alimentam corretamente, quanto quem tem uma vida sem preocupações com as atividades e refeições: as estrias.

O que são estrias?

Provocadas pelo rompimento das fibras de colágeno, que garantem a firmeza e resistência da pele, as estrias são cicatrizes indesejáveis, mas que podem ser tratadas até o desaparecimento.

estrias-mulher-vencedroaEu mesma sofri por elas, durante e após a minha gravidez, em um período muito complicado de aceitação do corpo.

O mundo parecia que iria acabar, mas depois que descobri o “Adeus estrias e comecei a aliar exercícios, boa alimentação e tratamento com receitas naturais, o meu corpo voltou a ser como as minhas pretensões: poder me olhar no espelho sem virar o rosto ou mesmo fazer cara feia.

Lendo a publicação citada, descobri que as estrias surgem, além da gravidez, por conta da expansão exagerada da barriga e dos seios, em toda fase de crescimento do corpo, bem como por quem sofre de efeito sanfona, ou seja, engorda e emagrece por seguidas vezes, enfim, sempre que a pele sofre um estiramento mais rápido do que o habitual, não conseguindo se adaptar à nova forma com a mesma velocidade.

Como conhecimento deve ser compartilhado, separei dicas em três etapas:

Alimentação

Não dá para pensar que pode abrir mão de uma alimentação saudável quando se quer o fim das estrias.

adeus-estrias

Em vez de dietas mirabolantes, adote a reeducação alimentar e fuja também daquele eterno efeito sanfona que te faz emagrecer para uma festa, mas volta em dobro depois que você relaxa, uma boa opção é o Plano Detox.

Para atacar diretamente as estrias, nutricionistas indicam alimentos ricos em colágeno, que além de firmar a pele é um dos grandes aliados da boa forma, introduzindo o consumo de legumes, verduras e frutas, além de incluir em seu dia a dia sucos funcionais, alimentos integrais e sementes.

Com indicação profissional, consuma suplementos alimentares e nutrientes diuréticos.

Exercícios físicos

Existem exercícios destinados às áreas que acometem as estrias e que apresentam eficiência.

Quem tem disponibilidade, invista no pilates, bem como danças e lutas, além, claro da academia, sempre respeitando a carga dos exercícios, evitando uma nova expansão exagerada da pele.

Removedores naturais

Uma outra solução é recorrer à massagens locais, atacando diretamente a estria.
Para isso, você deve manter a pele hidratada, usando, por exemplo, soluções caseiras, como um hidratante à base de óleo de vitamina E.
A receita é fácil: três porções iguais de óleo de germe de trigo, azeite de oliva e aloe vera. Outros óleos indicados são o de rosas, lavanda e gerânio, misturados com óleo de coco ou hidratante sem cheiro.
Para melhores efeitos, consulte um dermatologista.
adeus-estrias
 
Não deixe de ler:
 

2 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *