Um mal comum pode irritar tanto mulheres que praticam exercícios físicos regularmente e se alimentam corretamente, quanto quem tem uma vida sem preocupações com as atividades e refeições: as estrias.
O que são estrias?
Provocadas pelo rompimento das fibras de colágeno, que garantem a firmeza e resistência da pele, as estrias são cicatrizes indesejáveis, mas que podem ser tratadas até o desaparecimento.
Eu mesma sofri por elas, durante e após a minha gravidez, em um período muito complicado de aceitação do corpo.
O mundo parecia que iria acabar, mas depois que descobri o “Adeus estrias” e comecei a aliar exercícios, boa alimentação e tratamento com receitas naturais, o meu corpo voltou a ser como as minhas pretensões: poder me olhar no espelho sem virar o rosto ou mesmo fazer cara feia.
Lendo a publicação citada, descobri que as estrias surgem, além da gravidez, por conta da expansão exagerada da barriga e dos seios, em toda fase de crescimento do corpo, bem como por quem sofre de efeito sanfona, ou seja, engorda e emagrece por seguidas vezes, enfim, sempre que a pele sofre um estiramento mais rápido do que o habitual, não conseguindo se adaptar à nova forma com a mesma velocidade.
Como conhecimento deve ser compartilhado, separei dicas em três etapas:
Alimentação
Não dá para pensar que pode abrir mão de uma alimentação saudável quando se quer o fim das estrias.
Em vez de dietas mirabolantes, adote a reeducação alimentar e fuja também daquele eterno efeito sanfona que te faz emagrecer para uma festa, mas volta em dobro depois que você relaxa, uma boa opção é o Plano Detox.
Para atacar diretamente as estrias, nutricionistas indicam alimentos ricos em colágeno, que além de firmar a pele é um dos grandes aliados da boa forma, introduzindo o consumo de legumes, verduras e frutas, além de incluir em seu dia a dia sucos funcionais, alimentos integrais e sementes.
Com indicação profissional, consuma suplementos alimentares e nutrientes diuréticos.
Exercícios físicos
Quem tem disponibilidade, invista no pilates, bem como danças e lutas, além, claro da academia, sempre respeitando a carga dos exercícios, evitando uma nova expansão exagerada da pele.
susana marques porto
04/06/2017 01:10melhorei muito as minhas, obrigada por indicar