Alimentos Detox

Alimentos Detox poderosos e seus benefícios

Os alimentos que fazem parte do Plano Detox foram selecionados por sua riqueza em nutrientes e porque ajudam a eliminar as toxinas que se encontram no organismo.

Essas toxinas não estão apenas nos alimentos ingeridos, como os industrializados, frituras, glúten, carne vermelha, entre outros. Elas também estão no ar poluído que respiramos, nos cosméticos, remédios e bebidas alcoólicas.

Por isso, é importante fazer uma limpeza no organismo para eliminá-las. Confira a seguir a lista com alguns dos principais alimentos consumidos durante a dieta Detox e os seus benefícios para o corpo.

Segue a lista:

alimentos-detox-abacaxi

  • Abacaxi: O abacaxi consiste em um ótimo alimento para a dieta, já que contém uma quantidade generosa de fibras, que ajudam no processo de digestão.
  • Açafrão: Essa erva é geralmente usada como chá e colabora para que o fígado funcione de maneira correta.
  • Alho: Consumir alho ajuda a imunizar o sistema e também consiste em um bom alimento para o fígado. Por esse motivo, ele sempre costuma ser citado nas dietas Detox.
  • Chá verde: O chá verde ajuda no fortalecimento do sistema imunológico. Possui alto teor de vitaminas e minerais, contando também com um efeito antioxidante. Além disso, é também um termogênico, o que significa que provoca a aceleração do metabolismo e auxilia na queima de gordura.

Mulher Vencedora

  • Couve: A couve consiste num ótimo alimento Detox. Ela contém um alto teor de fibras e também de magnésio, o que faz com que o intestino trabalhe melhor.
  • 10 Sucos Exterminadores de Gordura

    Insira o seu nome e email para baixar grátis.

  • Espinafre: O espinafre contém um grande efeito antioxidante e, assim como a couve, ajuda a regularizar o funcionamento do intestino.
  • Gengibre: Essa raiz pode ser usada nos alimentos ou então tomada na forma de chá. Ele faz com que o fígado trabalhe melhor e também possui propriedades antioxidantes. É muito indicado para quem ingeriu álcool em excesso.
  • alimentos-detox-hortela
  • Hortelã: O consume de hortelã faz com que a digestão seja melhorada e, além disso, evita a formação de gases. Ela também ajuda a controlar a ansiedade e o desejo compulsivo por doces.
  • Laranja: A laranja é uma fruta rica em Vitamina C. O ideal é também consumir o seu bagaço, que ajuda o intestino a funcionar melhor, além de controlar a glicemia e o colesterol.
  • Limão: O limão é sempre citado em Programas Detox. Isso porque ele pode auxiliar na eliminação das toxinas. O suco de limão é geralmente adicionado à água, potencializando o poder de desintoxicação.
  • Toranja: O consumo da toranja faz com que o fígado queime gordura. Além disso, seu suco é rico em fibras e também em nutrientes que favorecem o processo de desintoxicação do corpo.

alimentos-detox-toranja

Com a diminuição das toxinas ao ingerir esses alimentos saudáveis e naturais, o organismo poderá trabalhar melhor, eliminando as substâncias nocivas de forma muito mais eficaz.

Para saber mais, confira o Plano Detox e conheça mais alimentos imprescindíveis para uma dieta eficaz.

quizz-plano-detox

10 Sucos Exterminadores de Gordura

Insira o seu nome e email para baixar grátis.

2 Comentários


  1. Sou muito fã deste blog, a dieta detox mudou tudo na minha vida.

    Responder

  2. Sua didática é excelente para fazer artigos .
    Permaneça assim, estou lendo todos os artigos do site .

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *