Como a dieta Detox ajuda o seu metabolismo

Muitas mulheres já ouviram falar ou então já comprovaram as vantagens de realizar a dieta Detox, que vem sendo cada vez mais usada como alternativa para quem deseja emagrecer de forma saudável através da desintoxicação do organismo.

Porém, o que a maioria delas ainda não sabe é como funciona o processo de desintoxicação realizado por essa incrível dieta em nosso organismo.

Por esse motivo, para que você entenda melhor como o Plano Detox auxilia de maneira benéfica o seu metabolismo, continue lendo a seguir.

Muito mais que uma “dieta líquida”

O Plano Detox consiste em uma dieta de nutrição funcional, que tem por objetivo auxiliar na eliminação das substâncias tóxicas do nosso corpo.

plano-detox-metabolismo

Essas substâncias são encontradas em alimentos que possuem conservantes, além das bebidas alcóolicas, agrotóxico, poluentes dispersos no ar, medicamentos, etc.

Para algumas mulheres, a dieta Detox pode ser encarada apenas como uma “dieta líquida”.

Porém, é preciso levar em conta os diversos benefícios que ela traz para o organismo, como redução da celulite e acne, melhora do metabolismo e combate a insônia, unhas e pele mais bonitas, entre vários outros.

O processo de limpeza ocorre em todas as células do corpo, especialmente no fígado e no intestino.

Como a eliminação das toxinas ocorre junto à eliminação de líquidos, é essencial o consumo de uma quantidade grande de líquidos. Essa é a razão de a dieta Detox ser chamada de “dieta líquida”.

Todo o líquido presente na primeira fase da alimentação do Plano Detox (que constitui de sopa, sucos, shakes e chás), ajuda de maneira muito poderosa na eliminação das toxinas do organismo.

Como resultado, podemos sentir também a redução dos quilinhos extra.

[epico_capture_sc id=”97″]

Fazer atividades físicas durante a dieta Detox é indicado?

As atividades físicas são sim recomendadas durante a dieta Detox.

Ao contrário do que muitas mulheres podem pensar, essa dieta não deve ser realizada apenas com o consumo de líquidos por uma semana ou mais.

Mulher Vencedora

A ingestão apenas de líquido deve ser feita por dois ou até três dias, o que será suficiente para a limpeza do organismo.

Os alimentos sólidos, que auxiliam a expelir as substâncias nocivas ao corpo, também devem ser incorporados na segunda etapa do Plano Detox (como frutas, legumes, castanhas, ovos e peixes, por exemplo).

plano-detox-metabolismo

Isso significa que não haverá o risco de apresentar desmaios por motivo de fraqueza quando você fizer a dieta.

Além disso, como a eliminação das toxinas acontece também através do suor, a prática de atividades físicas ajuda na aceleração do processo da dieta.

Apesar disso, o ideal é que você realize atividades mais leves, não forçando o corpo de forma exagerada durante a primeira etapa da dieta.

Se você ainda não testou essa incrível dieta de desintoxicação e perda de peso, não perca mais tempo!

Conheça o Plano Detox, onde todos os passos serão explicados de forma detalhada.

quizz-plano-detox