Como a dieta Detox ajuda o seu metabolismo
Conteúdo
Muitas mulheres já ouviram falar ou então já comprovaram as vantagens de realizar a dieta Detox, que vem sendo cada vez mais usada como alternativa para quem deseja emagrecer de forma saudável através da desintoxicação do organismo.
Porém, o que a maioria delas ainda não sabe é como funciona o processo de desintoxicação realizado por essa incrível dieta em nosso organismo.
Por esse motivo, para que você entenda melhor como o Plano Detox auxilia de maneira benéfica o seu metabolismo, continue lendo a seguir.
Muito mais que uma “dieta líquida”
O Plano Detox consiste em uma dieta de nutrição funcional, que tem por objetivo auxiliar na eliminação das substâncias tóxicas do nosso corpo.
Essas substâncias são encontradas em alimentos que possuem conservantes, além das bebidas alcóolicas, agrotóxico, poluentes dispersos no ar, medicamentos, etc.
Para algumas mulheres, a dieta Detox pode ser encarada apenas como uma “dieta líquida”.
Porém, é preciso levar em conta os diversos benefícios que ela traz para o organismo, como redução da celulite e acne, melhora do metabolismo e combate a insônia, unhas e pele mais bonitas, entre vários outros.
O processo de limpeza ocorre em todas as células do corpo, especialmente no fígado e no intestino.
Como a eliminação das toxinas ocorre junto à eliminação de líquidos, é essencial o consumo de uma quantidade grande de líquidos. Essa é a razão de a dieta Detox ser chamada de “dieta líquida”.
Todo o líquido presente na primeira fase da alimentação do Plano Detox (que constitui de sopa, sucos, shakes e chás), ajuda de maneira muito poderosa na eliminação das toxinas do organismo.
Como resultado, podemos sentir também a redução dos quilinhos extra.
Fazer atividades físicas durante a dieta Detox é indicado?
As atividades físicas são sim recomendadas durante a dieta Detox.
Ao contrário do que muitas mulheres podem pensar, essa dieta não deve ser realizada apenas com o consumo de líquidos por uma semana ou mais.
A ingestão apenas de líquido deve ser feita por dois ou até três dias, o que será suficiente para a limpeza do organismo.
Os alimentos sólidos, que auxiliam a expelir as substâncias nocivas ao corpo, também devem ser incorporados na segunda etapa do Plano Detox (como frutas, legumes, castanhas, ovos e peixes, por exemplo).
Isso significa que não haverá o risco de apresentar desmaios por motivo de fraqueza quando você fizer a dieta.
Além disso, como a eliminação das toxinas acontece também através do suor, a prática de atividades físicas ajuda na aceleração do processo da dieta.
Apesar disso, o ideal é que você realize atividades mais leves, não forçando o corpo de forma exagerada durante a primeira etapa da dieta.
Se você ainda não testou essa incrível dieta de desintoxicação e perda de peso, não perca mais tempo!
Conheça o Plano Detox, onde todos os passos serão explicados de forma detalhada.
Leave a Comment